Vereadores querem soluções a vagas e zoneamento na educação

Comissão de Educação

Os vereadores da Comissão de Educação querem saber das iniciativas da Prefeitura para corrigir a carência de vagas e os problemas no zoneamento de alunos na rede pública de Joinville. No próximo dia 23, eles devem receber o secretário municipal de Educação, Diego Calegari, e representantes do Conselho Municipal de Educação para discutir estes assuntos.

Também foi aprovado parecer contrário da comissão ao Projeto de Lei Ordinária nº 145/2018, do ex-vereador James Schroeder (PDT). Ele queria impor a obrigatoriedade da apresentação da carteira de vacinação na matrícula e rematrícula nos ensinos infantil, fundamental e médio, nas instituições de ensino público e privado de Joinville.

De acordo com o parecer do relator do projeto, vereador Neto Petters (Novo), a Lei Estadual nº 17.821/2019 já abrange as necessidades propostas por Schroeder no projeto. Com parecer contrário em comissão de mérito, a tendência do Plenário é arquivar a matéria.

Isabela Peixer (1)

(1)Estagiária de Jornalismo, sob supervisão de Felipe Faria.