Por conta do avanço abrupto da COVID-19, a partir de 1º de março, o acesso do público às reuniões de comissões e às sessões está suspenso.
  • WhatsApp
  • Telegram
Imprimir
PDF

Vereadores querem soluções a vagas e zoneamento na educação

Publicado em Notícias - Comissões

Comissão de Educação

Os vereadores da Comissão de Educação querem saber das iniciativas da Prefeitura para corrigir a carência de vagas e os problemas no zoneamento de alunos na rede pública de Joinville. No próximo dia 23, eles devem receber o secretário municipal de Educação, Diego Calegari, e representantes do Conselho Municipal de Educação para discutir estes assuntos.

Também foi aprovado parecer contrário da comissão ao Projeto de Lei Ordinária nº 145/2018, do ex-vereador James Schroeder (PDT). Ele queria impor a obrigatoriedade da apresentação da carteira de vacinação na matrícula e rematrícula nos ensinos infantil, fundamental e médio, nas instituições de ensino público e privado de Joinville.

De acordo com o parecer do relator do projeto, vereador Neto Petters (Novo), a Lei Estadual nº 17.821/2019 já abrange as necessidades propostas por Schroeder no projeto. Com parecer contrário em comissão de mérito, a tendência do Plenário é arquivar a matéria.


Texto
Isabela Peixer (1)
Foto
Mauro Artur Schlieck
Edição
Felipe Faria

(1)Estagiária de Jornalismo, sob supervisão de Felipe Faria.


Notícias Relacionadas


Se você quer fazer uma correção, sugestão ou crítica, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br