Por conta do avanço abrupto da COVID-19, a partir de 1º de março, o acesso do público às reuniões de comissões e às sessões está suspenso.
  • Mil de Nós
  • Prêmio Jovem Autor 2021
Imprimir
PDF

Vereadores se reúnem com prefeito e "gabinete de crise" é implantado

Publicado em Notícias - Assuntos Gerais

Alguns vereadores de Joinville

Os vereadores de Joinville estiveram na tarde desta terça-feira em reunião com o prefeito Adriano Silva para falar sobre o aumento de casos, bem como a ocupação de leitos destinados aos pacientes diagnosticados com a Covid-19. A Prefeitura apresentou aos parlamentares as medidas a serem adotadas em função do avanço da pandemia na cidade mais populosa do Estado.

Hoje foi instituído o "gabinete de crise", liderado pelo prefeito Adriano Silva e composto por cinco comitês estratégicos: gestão hospitalar, ação e fiscalização, assistência social, gestão econômica e comitê integrado de operações. O principal objetivo da iniciativa é garantir respostas adequadas e rápidas a partir do monitoramento da evolução dos casos, da ocupação dos leitos nas redes pública e privada, e da capacidade de atendimento na rede hospitalar.

O governo municipal quer justamente evitar que haja um colapso na rede de saúde, como já ocorreu na região Oeste de Santa Catarina. Por isso, haverá uma maior fiscalização e exigência para o cumprimento dos decretos municipais e estaduais. A Prefeitura ainda reforça o pedido para que álcool em gel, máscaras e distanciamento social continuem sendo utilizados e respeitados no dia a dia de todos.

Diante do atual quadro e conforme decreto do governo do Estado, cirurgias eletivas e de alta e média complexidade estão suspensas em todos os hospitais de Joinville. A partir desta semana também haverá uma maior agilidade nos resultados de testagem, para que a pessoa com suspeita, se estiver com o vírus, possa imediatamente entrar em isolamento.

Desde o início da pandemia, mais de 56 mil casos foram confirmados, e 688 pessoas perderam a vida em Joinville.


Texto
Josi Tromm
Foto
Mauro Artur Schlieck
Edição
Felipe Faria

Notícias Relacionadas


Se você quer fazer uma correção, sugestão ou crítica, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br